"Percy Jackson" | Autor dos livros disse que alertou o estúdio sobre o roteiros ruins dos filmes - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

"Percy Jackson" | Autor dos livros disse que alertou o estúdio sobre o roteiros ruins dos filmes

Resultado de imagem para percy jackson filmes

Rick Riordan, autor da série de livro "Percy Jackson", utilizou seu blog pessoal para falar sobre sua participação nas adaptações dos livros para as telonas. Nele, Riordan diz que alertou o estúdio sobre fragilidade do roteiro e que os caminhos que eles davam dando a obra não dariam certo.

"Como ninguém quer ver o sucesso desse filme mais do que eu, espero que vocês me permitam compartilhar o porquê isso é uma péssima ideia do ponto de vista monetário. Primeiro, mata a possibilidade de uma franquia. A série de livros é fundamentada na premissa que Percy precisa progredir dos 12 aos 16 anos, quando, de acordo com a profecia, ele precisa tomar uma decisão que pode salvar ou destruir o mundo. Eu presumo que a Fox pelo menos gostaria de manter aberta a possibilidade de sequências se o primeiro filme for bem nas bilheterias. Com Percy começando aos 17 anos isso não é possível (...) "eles sabem que Percy tem 12 anos no primeiro livro. Ao fazer os personagens com 17 anos, você já perde essas crianças no primeiro trailer do filme (...) "o script é terrível. Não digo isso por se afastar do livro, mesmo que certamente o faça a ponto de ser quase irreconhecível como a mesma história. Fãs do livro vão ficar bravos e decepcionados. Eles vão deixar os cinemas em bandos e gerar um boca a boca terrível. Isso se o roteiro seguir como está agora. Mas o maior problema é que, mesmo fingindo que o livro não existe, esse roteiro não funciona como uma história por si só" Disse o autor.

Foram lançados dois filmes da série que conta com cinco livros, "Percy Jackson: O Ladrão de Raios (2010)" e "Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013)", ambos arrecadaram abaixo do esperado pela Fox e os demais projetados acabaram engavetados pelo estúdio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages