[ATUALIZADO] Pokémon Let's GO é um SUCESSO! Vendas do Switch quadruplicam no Japão, leia - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

[ATUALIZADO] Pokémon Let's GO é um SUCESSO! Vendas do Switch quadruplicam no Japão, leia


Ninguém segura Pokémon! Mesmo com muito receio em torno de Let's Go - em especial por algumas mudanças que o game trouxe na fórmula tradicional da série para aproximá-la mais de Pokémon GO, e você pode conferir aqui nossa análise sobre ele - suas vendas foram um enorme sucesso no Japão segundo dados da Famistu, Media Create e declarações do NPD Group.

Segundo essas pesquisas, Pokémon Let's Go Eevee e Pokémon Let's Go Pikachu venderam, juntos, cerca de 670 mil cópias no Japão em apenas três dias. Para efeito de comparação, o segundo colocado foi Fallout 76 com cerca de 73 mil unidades e, o terceiro, Super Mario Party com quase 21 mil.

Se olharmos apenas os números, esse pode não parecer um sucesso muito grande para a franquia em sua terra natal se considerarmos os últimos games da série:

1 - [3DS] Pokémon Sun & Pokémon Moon – 1.905.107
2 - [3DS] Pokémon X & Pokémon Y – 1.866.570
3 - [3DS] Pokémon Omega Ruby & Pokémon Alpha Sapphire – 1.534.593
4 - [3DS] Pokémon Ultra Sun & Pokémon Ultra Moon – 1.199.814
5 - [Switch] Pokémon Let’s Go,  Pikachu! & Pokémon Let’s Go, Eevee! – 670.955

Contudo, há outros fatores para se levar em consideração, e o mais importante deles é a base instalada. Se levarmos em conta o número de pessoas que possuíam um 3DS no Japão quando cada um desses games foi lançado, e quantas pessoas possuíam um Switch e compraram Pokémon Let's Go, o cenário é outro: cerca de 12% dos donos de Nintendo Switch compraram o game, ficando atrás apenas de Pokémon X & Y (a estreia da série no Nintendo 3DS).



Segundo Mat Piscatella, do NPD Group, há muita positividade e otimismo em torno do lançamento de Let's Go - em especial com o fato de o game estar liderando a audiência do Twitch em streaming de gameplays - tendo uma recepção melhor do que o esperado e chegando a ser considerado o lançamento mais importante do ano. Além disso, seu lançamento fez com que as vendas do Nintendo Switch praticamente quadruplicassem no Japão, indo de 54.235 unidades na semana passada para 200.850 nessa semana. 

De fato, a meta de Pokémon sempre foi chegar ao topo do mundo e ser, de todos, o melhor.

[ATUALIZAÇÃO] A Pokémon Company anunciou as vendas globais do game, que alcançou a marca de 3 MILHÕES de unidades vendidas em 3 dias e se tornou o jogo de Nintendo Switch que mais vendeu em sua primeira semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages