Review | Forza Horizon 4 - O festival mais bonito que o Reino Unido poderia ter - PREMIERE LINE

NEWS

domingo, 18 de novembro de 2018

Review | Forza Horizon 4 - O festival mais bonito que o Reino Unido poderia ter


Forza domina os jogos de corrida desde a geração passada, tanto no quesito simulação com sua série Motorsport quanto no arcade, com a série Horizon. Isso torna o desafio do lançamento de novos jogos destas séries ainda maior, tendo em vista a dificuldade de se manter o nível incrível dos jogos e se manter no topo.
A Playground Games pegou este desafio e mostrou que é possível sim melhorar algo incrivelmente bom e fez o melhor festival Horizon de todos os tempos.

Quatro estações

A premissa principal do jogo são as 4 estações do ano. Logo no tutorial você é apresentado a cada uma delas, correndo com diferentes carros em cada estação e sentindo a diferença na jogabilidade que a mudança de estações causa.

O início do jogo trata de te levar a correr, inicialmente no outono, participando de eventos que liberam a próxima estação até finalizar as quatro estações e realmente começar a proposta que a Playground planejou para o jogo.



As corridas se dividem em 4 eventos principais, as corridas de rua (realizadas a noite e com tráfego), as de estrada (sem tráfego), fora de estrada (na maioria das vezes rallys) e cross country (sem um trajeto definido, é uma maravilha rs) e são liberadas em rodadas, conforme você corre libera mais corridas do tipo que você correu no mapa. Também há desafios de drift e arrancadas, além dos clássicos desafio de velocidade nos radares.

Ao alcançar certos níveis são liberados os eventos de exibição, que são outro ponto alto do jogo. Você corre contra vários tipos de veículos, como um hovercraft gigante, um jato, o épico tram “Escocês voador” e, para os fãs de Halo irem a loucura, um evento totalmente inspirado no game, com direito inclusive a Cortana, trilha sonora e carros inspirados no FPS.
A cada atividade finalizada, evento terminado ou nível aumentado é liberado um sorteio chamado Wheelspin, que sorteia um item aleatório, podendo ser roupas, carros ou CR (o dinheiro do jogo). Além disso,  há uma variação deste sorteio chamado Super Wheelspin, onde aumenta para 3 prêmios, o que auxilia muito no processo de evolução no jogo.

Após os eventos iniciais do jogo que levam em torno de 5 horas, as estações são alteradas semanalmente, por padrão todas as quinta-feira, porém os eventos continuam os mesmos, apenas alterando a estação o que lhe fará repensar como fazer aquele evento.

Modo online com experiências diversas

Uma grande novidade em Forza Horizon 4 é o modo online permanente, que significa que os antigos drivatars dos jogos anteriores dão lugares a jogadores reais que compartilham do mesmo mundo que você.
Isso não impacta em nada a experiência single player do jogo, já que as funções de pause, retroceder e usar todas as funções do modo offline normalmente, a única diferença é que os carros dos outros jogadores ficam transparentes quando você se aproxima, não permitindo que haja colisão e que isso atrapalhe a experiência de quem está jogando single player.

Grande parte dos eventos podem ser jogados PvP ou no modo Coop, além de haver o novo modo Forzathon Ao Vivo, evento que acontece periodicamente em pontos do mapa.
O Forzathon se trata basicamente de um grande dirigível sobre uma área de concentração e quando os 12 jogadores estão prontos desafios são definidos para que os 12 realizem de forma conjunta, podendo ser desafios de velocidade ou drift.
Esses desafios garantem pontos e créditos que podem ser utilizados na loja do Forzathon para obter itens cosméticos exclusivos para o personagem.

Carros, carros e mais carros

Como um bom jogo de carro, Forza Horizon capricha nos veículos licenciados no jogo, são mais de 450 carros que contam com carros esportivos, clássicos, hipercarros, picapes e até caminhões, que estreiam na série.



A customização segue o padrão dos jogos antigos, com facilidade para tunar o carro e alterar cores e design dos carros.

Uma ausência sentida pelos fãs trata-se das marcas Mitsubishi e Toyota, porém isso não tem como a Playground Games controlar, tendo em vista a que as empresas já reportaram que a presença em jogos de corrida seria cada vez menor.

O mais belo festival do Xbox One

Forza Horizon 4 é o primor no quesito beleza. Ele tira todo o poder do Xbox One X rodando a 4k e 30fps para quem quer uma experiência com mais resolução e a 1080p e 60fps para quem prefere mais fluidez na tela.
Foram mais de 1tb de imagem retiradas na Grã Bretanha e Escócia para criação dos cenários, além de céu e água com um realismo nunca visto em jogos de corrida desta geração.

A experiência definitiva em jogos de corrida nesta geração

Forza Horizon 4 é o jogo definitivo para quem é apaixonado por velocidade e games e para quem não é adepto deste tipo de jogo é uma porta de entrada perfeita para se apaixonar.

Com gráficos de encher os olhos, trilha sonora maravilhosa e jogabilidade já conhecida e consagrada da franquia, Forza Horizon fortalece ainda mais a série como principal em jogos de corrida e mostra a força do exclusivo da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages