REVIEW | Legacies - Um Novo Começo Já Familiar (1x1) - PREMIERE LINE

NEWS

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

REVIEW | Legacies - Um Novo Começo Já Familiar (1x1)


Se você achava que o universo de The Vampire Diaries já tinha contado todas as histórias, pensou errado!


Se você já superou o término de TVD e parou pra pensar mesmo que seja um pouco, vai admitir que a saída de Elena da série foi mais do que bem vinda. É comum séries terem uma longevidade maior que o necessário. A saída de Nina serviu para trazer espaço para outros personagens e contar histórias novas sem se prender a um triângulo amoroso. Mesmo que o final da série tenha sido agridoce, TVD sempre ficará marcado nos corações dos fãs.


E foi de The Vampire Diaries que saiu um dos spin-off mais bem sucedidos da TV. The Originals não só trouxe uma trama mais madura ao universo, como também para muitos superou sua original. The Originals contava com um elenco extremamente carismático e com camadas extensas, sem contar com o clássico fator de redenção. A jornada dos irmãos Mikaelson roubou nossos corações e no final os quebrou. Mas no bom sentido. 

O final da série chegou não só na hora certa, mas também de certa forma, redimiu o final de The Vampire Diaries.


Mas onde há oportunidade, há uma porta aberta e Julia Plec do outro lado. 

Eis que surgiu Legacies. Protagonizada por Alaric (TVD), suas filhas gêmeas (fraternas) e Hope, filha de Klaus e Hayley. Legacies uniu os dois mundos que conhecíamos e nos presenteou com um totalmente novo. 


Confesso que quando soube dessa nova série fiquei com todos os pés atrás. Afinal, por que? Por que fazer mais uma série de vampiros, bruxos e lobisomens?  O que mais haveria a acrescentar? Esse universo já não teria extraído todo potencial?

E para minha surpresa, Legacies estreia quebrando tudo o que eu pensava. Uma série jovem, ousada, e com muito potencial para se tornar grande e uma sensação. Ela acerta em trazer nomes conhecidos pelos fãs e novos personagens que são carismáticos e tipicamente fáceis de se aceitar. 


(ALERTA SPOILER!!) Logo sabemos que o final de The Originals de fato aconteceu. Klaus e Elijah estão mortos. Hope agora se mantém afastada das pessoas e não se permite criar laços. Tal pai, tal filha. Mesmo que atriz não seja uma força em termo de presença e atuação. Ela segura bem o personagem e com um tempo acredito que ela irá amadurecer, se dado a chance. 
 

E como não podia deixar de ser, logo no primeiro episódio temos uma reviravolta que surpreende e convence, fazendo que o gancho funcione ao usar recursos não tão originais mas que dado a proposta, se torna válido.

Não espere uma série fora da caixa ou diferente de tudo que viu. Mas Legacies não é mais do mesmo. Ela é familiar, mas com um gostinho de novidade.

Vale a pena para os fãs do universo e com certeza tem potencial para agradar um novo público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages