Saiba quais atores recusaram fazer "O Segredo de Brokeback Mountain" - PREMIERE LINE

NEWS

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Saiba quais atores recusaram fazer "O Segredo de Brokeback Mountain"


O Segredo de Brokeback Mountain, lançado em 2005, com o protagonismo de Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, foi aclamado e polêmico no ano do seu lançamento, por contar a história complexa e romântica entre dois caubóis do Oeste dos Estados Unidos, entre os anos de 1963 e 1981.
Só que muitos não imaginavam que por pouco o filme não foi protagonizado por outros atores. De acordo com a imprensa norte-americana, atores como Mark Wahlberg, recusou o papel por não "combinar com sua imagem", enquanto Joaquin Phoenix que também foi convidado, recusou apenas por não gostar da trama. 

Matt Damon também foi convidado a estrelar o longa na pele de Ennis, mas recusou por ter feito dois filmes com temática gay naquele período, sendo em "The Talented Mr. Ripley" e "All the Pretty Horses".

Outro convidado foi Leonardo DiCaprio que rejeitou o convite para interpretar Jack, que teria Brad Pitt como seu par romântico. Pitt por sua vez, também recusou o convite por achar a história "pesada". 

O Segredo de Brokeback Mountain recebeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza, além dos prêmios de melhor filme e direção no Globo de Ouro, no BAFTA e no Independent Spirit Awards, além do reconhecimento de outras organizações e festivais. 
Também recebeu o maior número de indicações (oito) no Oscar 2006, ganhando três: 'Melhor Direção' para Ang Lee, 'Melhor Roteiro Adaptado' e 'Melhor Trilha-Sonora'. 

Brokeback Mountain era considerado o favorito na disputa pelo prêmio de melhor filme, mas acabou perdendo para Crash, gerando grande controvérsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages