The Weeknd é processado em 15 milhões de euros por suposto caso de plágio - PREMIERE LINE

NEWS

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

The Weeknd é processado em 15 milhões de euros por suposto caso de plágio


Um trio de compositores britânicos estão processando The Weeknd em 15 milhões de euros por um suposto caso de plágio.

Os compositores Scott McCullouch, Brian Clover e Billy Smith alegam que a música "A Lonely Night", do The Weeknd, usou uma parte de "I Need To Love", música de 2004 que eles gravaram na banda Sonic Religion

Brian disse à BBC que em 2016 eles tentaram vender três músicas, incluindo "I Need To Love", para a gravadora do músico, mas os direitos das músicas foram devolvidos a eles, após não encontrarem nenhum comprador. Porém, duas semanas depois, The Weeknd lançou o disco "Starboy" com a faixa. 

"Nós tínhamos a música em espera para algumas coisas como Pop Idol, mas nunca foi usada, então uma gravadora pegou a música, mas nunca foi vendida. Eu pensei [quando ouvi A Lonely Night]: ‘Eu conheço esta faixa.’ E então percebi que era a minha música. Então nós a recuperamos… eles liberaram os direitos da música para nós. Nós nunca tivemos um sucesso, nós tivemos músicas em espera, mas nunca ultrapassamos a linha. É frustrante porque sempre foi nosso objetivo ter nossos nomes em um álbum de um artista", disse Brian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages