Versão japonesa de Read Dead Redemption 2 é censurada, apesar de classificação 18+ - PREMIERE LINE

NEWS

Post Bottom Ad

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Versão japonesa de Read Dead Redemption 2 é censurada, apesar de classificação 18+


Nos jogos da Rockstar, já é de se esperar que boa parte do conteúdo tenha cenas fortíssimas. No caso ainda de Red Dead Redemption 2, onde só valem as (poucas) leis do velho oeste, aí é que todo tipo de barbaridade pode acontecer, e muitas vezes é o que os jogadores desejam encontrar no fim das contas.
Só que, no Japão, mesmo tendo sido avaliado com a maior classificação etária do país, CERO Z, para maiores de 18 anos, o jogo foi modificado em diversos aspectos para se adequar aos padrões de produtos japoneses, onde é proibido haver nudez explícita e violência extrema, por exemplo, mesmo em jogos adultos.

O resultado é mostrado no vídeo a seguir, do canal Censored Gaming. É interessante reparar que algumas coisas nem fazem sentido após a edição, mas em geral a experiência do jogo é a mesma, e a censura só deixa algumas cenas mais hilárias. Em uma cena, os cowboys puxam as calças de um homem, e mesmo assim ele ainda consegue manter sua calça no lugar. O melhor da tecnologia japonesa.


Não é a primeira vez que jogos são censurados no Japão, mas é estranho que um jogo proibido para menores ainda assim impeça adultos crescidos de verem um pouco mais de sangue.

Confira o vídeo com as mudanças observadas, e tire suas próprias conclusões se elas foram prejudiciais nesta obra de arte em forma de jogo.


Escrito por: Rodrigo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages