As melhores séries de 2018, por Juh Xavier - PREMIERE LINE

NEWS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

As melhores séries de 2018, por Juh Xavier


2018 está acabando, mas não podia deixar de comentar sobre os maiores destaques do ano. Esse ano eu vi muitas séries, algumas que eu não suportei passar do primeiro episódio, e outras que só parei de ver quando o letreiro subiu. Tivemos séries para todos os gostos e felizmente o saldo que ficou foi sem sombra de dúvidas positivo.

Confira o top 5 das melhores séries de 2018 (Por Juh Xavier):

1- A Maldição da Residência Hill


Acredito que a essa altura, quem não sabe sobre a maior sensação da Netflix estava em outro planeta. Mesclando horror, thriller psicológico, drama e suspense. A Maldição da Residência Hill foi uma série que chegou no começo de outubro, e arrebatou o público.

Com uma trama coerente e intensa do começo ao fim, conhecemos a história da família Crain, onde cada um luta contra seus próprios demônios, e por mais que seja uma série de terror, com fantasmas e sustos, os assuntos abordados falam muito mais alto, e o resultado é a melhor produção de 2018, seja pela ousadia e simplicidade de passear por temas como depressão, vício, e transtornos mentais, com elegância e sensibilidade. 

É o tipo de série que até quem não gosta do gênero vai se apaixonar.



2- Killing Eve



Quem é fã de Grey's Anatomy com certeza ficou mais do que extasiado por ter de volta ás telas a atriz que interpretou uma das melhores personagens do show até hoje. 

Sandra Oh não só voltou para a TV, mas voltou para arrebatar o público com uma das melhores estreias do ano, ainda no começo, em meados de Abril. 

É até desnecessário dizer o quanto Sandra brilha em Killing Eve, interpretando uma personagem que por mais inexperiente que possa parecer aos olhos das pessoas ao seu redor, confia em suas intuições e usa as dificuldades e desafios ao seu favor, nos surpreendendo a cada cena. 

Mas o maior destaque na série sem sombra de dúvidas fica para Jodie Comer, conheci seu trabalho há quase três anos atrás com a série Thirteen e desde então ela só tem evoluído, e é mais do que merecido seu papel como Villanelle. É incrível, fascinante e de tirar o fôlego a facilidade que ela tem de interpretar qualquer papel. Pode memorizar esse nome, por que ainda ouvirão falar muito dele.



3- The Handmaid’s Tales


Lembro que quando estreou em 2017, ela chocou a indústria e levou todos os prêmios possíveis para si. E com toda razão! A série é de um realismo assombroso. Nos faz acreditar que não estamos longe de viver um Gileade num futuro próximo.

Cada episódio é um tapa de realidade, ela aborda temas latentes de forma atual e dura. Não há meio termos em The Handmaid’s Tales. A violência e intensidade dos fatos conta uma história. É intenso, emocionante e com certeza deve ser vista por todos. Em 2017 foi o ano dela, e em 2018 ela não podia estar de fora desse top 5, afinal, sua importância prevalece. E nunca deve ser esquecida. Sua segunda temporada foi tão grandiosa quanto a primeira.
 

4- Demolidor
 

A primeira série com parceria da Marvel com a Netflix que deu largada para outras quase tão boas quanto, como Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores e The Punisher. Por mais que divida opiniões, é inegável a qualidade da série do demônio de Hell’s Kitchen.

Não há dúvidas que ela é a melhor. E seu tão aguardado terceiro ano, não só chegou atendendo as expectativas, como superou seu primeiro ano. Nos dando ação do começo ao fim, tirando toda essa fama de lentidão que as séries da Netflix carregam na primeira parte, e nos presenteando com o melhor arco do herói. Tivemos a queda de Matt, O Rei do Crime e a origem do Mercenário.

Foi sem sombra de dúvidas a melhor temporada de Demolidor e apesar de ser cancelada por motivos que somente a Netflix pode dizer, Demolidor encerra no auge e com todo o potencial para mais.



5- Chilling Adventures of Sabrina


Também em outubro, tivemos o retorno ou devo dizer, o renascimento da nossa querida bruxinha. Sabrina esteve na infância de todos. Mas essa nova Sabrina trouxe a escuridão e Satanás para levar nossas almas para a danação eterna, ou melhor, para nos levar ao vício de acompanhar suas aventuras e confusões entre sua vida humana e bruxa.

Não só honrando o legado que tinha, A Netflix conseguiu novamente lançar uma das melhores surpresas do ano. Admito que levou ao menos 2 episódios para me acostumar com a nova bruxinha, mas passado isso, foi impossível não se apaixonar pela família Spellman.

Do mesmo criador de Riverdale, Sabrina divide o universo com a série que já está na boca do povo, e promete um futuro crossover que deverá acontecer nos próximos anos. Mas não se engane, Riverdale e Sabrina não são iguais. Vale a pena conferir!



2018 foi um ótimo ano para novas séries e seus retornos, e mesmo que não estejam no top 5, outras duas séries merecem serem mencionadas, como:

6- Objetos Cortantes


Fazia um tempo que as produções da HBO eram o maior destaque do ano, mas 2018 não foi o ano da emissora. Não que não houveram boas produções, mas comparado aos anos anteriores, 2018 deixou a desejar.

Lá no começo em abril, tivemos a tão esperada 2° temporada de Westworld, e ela veio, ninguém entendeu nada, ela acabou, e ninguém mais lembra. Simplesmente não atendeu as expectativas.

Depois do grande sucesso que foi Big Little Lies, era óbvio que a emissora pegaria o bote de adaptações e investiria em outras produções. Assim, Objetos Cortantes chegou, e claro, foi muito bem recebida, mas por muitos esperarem uma coisa, e o que foi entregue foi outra, acabou não agradando tanto. Quem leu o livro, sabia do que se tratava, mas quem não, que era grande parte do público, se frustrou pelo constante nada que acontecia. A melhor forma de descrever Objetos Cortantes, é como uma série bela onde nada acontece.

Mas com atuações impecáveis e um elenco fantástico, ela merece ser lembrada.



7- 12 monkeys

A grande relação de amor e ódio que o público tem com a SyFy já deu o que tinha que dar. E acredito que estamos caminhando para uma maior aceitação das produções oriundas do canal. 12 Monkeys foi baseado no filme 12 Monkeys de 1995, e a série de ficção científica conseguiu montar uma trama que honrou o filme mas também a partir dele, construiu seu próprio universo.

É o tipo de série que no futuro vai ser completamente ignorada (O que seria um desperdício) ou se tornar cult. Mas a qualidade da produção é tão refinada, tão bem pensada e dirigida que fica difícil acreditar que se perderá com o tempo.

Já finalizada, 12 monkeys teve quatro espetaculares temporadas, que não deixa nada a desejar, e não deixa qualquer ponta solta. Você percebe que foi uma série pensada e planejada desde seu início. Vale cada segundo do seu tempo.

Syfy tem crescido bastante, e quem tiver curiosidade pode conferir outras ótimas séries, como Van Helsing, The Magicians, Nightflyers, Krypton, Channel Zero, e Helix.

Nos vemos em 2019!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages