Bloodstained: Ritual of the Night perde suporte ao macOS e Linux - PREMIERE LINE

Bloodstained: Ritual of the Night desenvolvido por Koji "IGA" Igarashi perdeu o suporte para macOS e Linux, conforme um anúncio no último dia 27, na página do projeto no Kickstarter. Os motivos foram problemas em relação ao middleware necessário para rodar nestas plataformas e acessar as funções on-line do jogo. IGA afirmou ainda que o suporte a estas versões limitariam o escopo do projeto. Assim, solicitou que os apoiadores que haviam escolhido estas plataformas encaminhem um e-mail com outra plataforma à escolha. Nada foi dito quanto a possibilidade de reebolso.

Nesta mesma postagem, foi informado que o desenvolvimento do jogo atingiu o seu pico, com testes de performance em todas as plataformas e resolução de bugs críticos que impediriam a progressão. E agradeceu a WayFoward por ajudar a aprimorar o jogo, em especial na parte de iluminação, criação de assets e resolução de bugs. 

Bloodstained: Ritual of the Night é um metroidvania com gráficos 2.5D, desenvolvido por Koji Igarashi, diretor-assistente de Castlevania: Symphony of the Night e produtor de praticamente todos os jogos da franquia lançados posteriormente. O jogo fundado no Kickstarter em 2015 teve lançamento adiado para 2019 nas plataformas Steam e GOG (Windows), Xbox One, PS4 e Switch. Em 2018 a equipe lançou uma pré-sequência com gráficos 8-bits: Bloodstained: Curse of the Moon para as mesmos plataformas em que será lançado Ritual of The Night, além de uma versão para PS Vita e  3DS.

Pages