CCXP 2018 | Peter Jackson, cenas inéditas e tudo sobre Máquinas Mortais - PREMIERE LINE

NEWS

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

CCXP 2018 | Peter Jackson, cenas inéditas e tudo sobre Máquinas Mortais

O Premiere Line marcou presença na quinta edição da Comic Con Experience em São Paulo com nosso redator Matheus Maskalenka,  que tem grandes informações sobre Máquinas Mortais, filme produzido por Peter Jackson (Trilogia o Senhor dos Anéis), e contaremos tudo para você nesse artigo.

Nos primeiros momentos de painel, Peter Jackson e o diretor Christian Rivers sobem ao palco e começam a explicar o filme. Máquinas Mortais é algo difícil de descrever. É algo que você precisa ver para crer.

A trama é ambientada 3000 anos no futuro, onde não há países ou fronteiras, apenas cidades mecanizadas e móveis que se enfrentam.

Rivers e um dos artista em VFX revelaram que o maior desafio foi o de criar as cidades móveis, já que cada uma deveria ter sua própria personalidade. A intenção era construir um universo que o público nunca tivesse visto antes.

O longa é baseado em uma série de livros, o qual Peter Jackson leu em uma tacada só e ficou maravilhado com toda a narrativa e decidiu produzir o filme.

Depois, fomos apresentados a 25 minutos do filme: A primeira parte se trata de uma imensa cena de ação envolvendo duas cidades móveis, uma pequena, habitada por uma classe trabalhadora pobre; e Londres, imensa e monstruosa, habitada por pessoas abastadas em uma sociedade com arquitetura e moda baseadas na época Victoriana.

Depois de uma perseguição comandada pelo líder Thaddeus Valentine (Hugo Weaving), a gigantesca Londres consome por inteiro a pequena cidade, roubando seus recursos a recrutando seus habitantes para mão de obra escrava. A segunda metade explica a história do mundo: 3 mil anos no passado, no século XXI, a humanidade foi devastada por bombas quânticas que chegaram a rachar a crosta terrestre, reduzindo o mundo a poucas cidades mecânicas. O protagonista Tom Hatsworthy (Robert Sheehan) é um historiador, uma espécie de arqueólogo em Londres, responsável por achar itens de valor histórico nos lixos catados pela cidade (Torradeiras, mapas antigos, estátuas de Minions), ele se encontra com Valentine, outro historiador, mas é atacado por um dos novos imigrantes na cidade, a jovem desfigurada Hester Shaw (Hera Hilmar). Depois de uma perseguição, Tom encontra Hester, que se joga nas entranhas da cidade, mas não antes de revelar para ele que Valentine matou a sua mãe. Quando Valentine encontra Tom e descobre o que Hester disse a ele, Valentine joga Tom no mesmo precipício.

Máquinas Mortais chega aos cinemas em 10 de janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages