Especial | Indie Games para ficar de olho em 2019 - PREMIERE LINE

Especial | Indie Games para ficar de olho em 2019

Share This


Nem só de AAA viverá o gamer, mas de todo indie game que é lançado entre eles - Provérbio Gamer 13:37

Os jogos independentes já conquistaram seu espaço na indústria com suas propostas diferentes, escopos variados e criatividade ímpar. Em especial, em 2018 tivemos até o belíssimo Celeste concorrendo a jogo do ano no The Game Awards - além dos vencedores em outras categorias, como Dead Cells, Overcooked 2, Into the Breach,  Florence e Return of the Obra Dinn.

E seguindo esse ótimo cenário dos jogos independentes, sua querida equipe de curadoria do Premiere Line separou 10 dos mais esperados indies de 2019 para você manter no seu radar (e tem também uma listinha bônus no final). Confira:

In the Valley of Gods

Dos criadores do aclamado Firewatch, In the Valley of Gods é um adventure em primeira pessoa ambientado no Egito em 1920. Você joga como uma exploradora e cineasta que, ao lado de uma antiga parceira, viaja para o meio do deserto na esperança de realizar uma descoberta aparentemente impossível e fazer um filme incrível. Da mesma forma que os jogadores podiam fotografar em Firewatch, agora poderão filmar um documentário como preferirem. Podemos esperar também um ótimo drama no relacionamento entre as personagens e, considerando que o estúdio foi adquirido pela Valve, uma produção de enorme qualidade. O jogo ainda não possui data definida mas é esperado para 2019 para PC, mas é provável que chegue para consoles também. Trailer.

Afterparty

Dos criadores de Oxenfree, em Afterparty o jogador seguirá Milo e Lola, dois melhores amigos que morreram e foram condenados ao inferno por toda a eternidade. A não ser que eles consigam vencer o diabo numa disputa de quem bebe mais, o que fará com que ele os leve de volta a vida. Janina Gavankar, que dublou a protagonista de Star Wars Battlefront 2, fará a voz de Lola. O jogo chega em 2019 mas ainda não tem plataformas definidas. Trailer.

My Friend Pedro

"My Friend Pedro: Blood, Bullets, Bananas", é descrito como um violento balé sobre amizade, imaginação, e a luta de um homem para destruir todos em seu caminho sob o comando de uma banana telepata. Apenas assista o trailer. O jogo chega para PC e Nintendo Switch em 2019.

Soundfall

Em Soundfall você controlará Melody através do mundo de Symphonia, um lugar onde a música ganha vida. O jogo de ação e aventura utiliza a batida das canções como centro das mecânicas no gameplay, com cenários gerados aleatoriamente. Ele chega em 2019 para PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch. Veja o trailer.

Tunic

Desenvolvido por uma única pessoa, Tunic é uma bela e adorável homenagem aos clássicos da série The Legend of Zelda onde você controla uma pequena raposa. Exclusivo para Xbox One e PC, o jogo deve chegar ano que vem, mas ainda não tem data definida. Veja o trailer.

Necrobarista

Necrobarista é uma cinematográfica visual novel de suspense ambientada numa cafeteria onde os mortos tem a chance de passar uma última noite em meio aos vivos antes de partir. O game chega no começo de 2019 para PC, PS4 e Nintendo Switch. Trailer.

Sea of Solitude

Revelado na E3 de 2018, Sea of Solitude (ou S.O.S.) é o mais novo jogo independente apoiado pelo programa EA Originals. Nele, o jogador irá controlar uma jovem chamada Kay que explora uma cidade abandonada e submersa, habitada por uma criatura monstruosa, a fim de descobrir porquê ela também se transformou num monstro. O jogo chegará para PS4, Xbox One e PC em breve. Veja o trailer.

Bloodstained

Bloodstained é considerado o sucessor espiritual da série Castlevania não só por suas inúmeras semelhanças, mas por também estar sendo desenvolvido por um dos produtores da série, Koji Igarashi. O jogo já foi adiado diversas vezes, mas é esperado para todas as plataformas. Trailer

Sable

Sable é um jogo de exploração ambientado num deserto de mundo aberto. Nele o jogador investigará monumentos antigos, ruínas e naves caídas, enquanto aprende a história dos habitantes do planeta e descobre seu próprio lugar no mundo. Seu visual é um show à parte. Até o momento, o jogo foi confirmado apenas para PC. Veja o trailer.

Ori and the Will of the Wisps

Outro exemplo de jogo independente que se assenta no meio dos maiores AAA, Ori and the Will of the Wisps é a sequência para o aclamado Ori and the Blind Forest. O jogo permanece exclusivo para Xbox One e PC. Veja o trailer.

E aí? Já conhecia algum e relembrou? Teve algum novo pra colocar na lista? Esses foram os mais populares entre a redação do PL, mas separamos muitos outros que você pode conferir a seguir:

Pages