Especial | Os jogos mais esperados de 2019 - PREMIERE LINE

NEWS

sábado, 29 de dezembro de 2018

Especial | Os jogos mais esperados de 2019


O ano de 2018 foi repleto de jogos incríveis, experiências memoráveis e marcos para a indústria dos videogames, seja em um viés artístico ou mesmo em um viés econômico.  God of War tomou o coração do público (que rendeu em sua vitória na categoria Game do Ano no The Game Awards), Red Dead Redemption 2 conseguiu quebrar recordes de arrecadação de super produções de Hollywood, e jogos como GRIS mostraram que o potencial dos videogames como expressão artística ainda pode ser explorado profundamente. Esses resultados impressionantes estabeleceram um novo patamar a ser alcançado em 2019, que por sua vez estará carregado de grandes lançamentos.

Pensando no potencial dos jogos que sairão em 2019, a redação de games do Premiere Line montou um júri, e decidiu quais são os jogos mais esperados do ano que se aproxima. Esse artigo não é em um formato de Ranking, e ele será dividido tem três categorias: jogos com data confirmada, jogos que sairão em 2019 e jogos que queremos que lancem em 2019.

Jogos com Data Confirmada:

Resident Evil 2 - 25 de Janeiro de 2019

O projeto de refazer Resident Evil 2 iniciou-se em 2015, com um anúncio de um dos produtores da primeira divisão de desenvolvimento da Capcom, porém, o jogo em si só foi anunciado na E3 2018, na conferência da Sony.

Resident Evil 2 combinará o terror do jogo original, o esquema de câmera popularizado na saga em Resident Evil 4 e o potencial gráfico do motor apresentado em Resident Evil 7, combinando o que há de melhor em cada época da saga. Vários vídeos foram mostrados, dando detalhes da gameplay, combate e atmosfera do jogo, e é uma recriação perfeita dos eventos do segundo Resident Evil, com novidades e uma reorganização do jogo, trazendo surpresas até para veteranos. Resident Evil 2 será um prato cheio para fãs da saga e apreciadores de jogos de terror.

Kingdom Hearts III - 29 de Janeiro de 2019

Anunciado em 2013, finalmente veremos o encerramento de uma série que começou em 2002 no Playstation 2. Kingdom Hearts III é esperado desde 2006 pelos fãs da franquia que nesse intervalo de 12 anos contou com alguns jogos que se passam entrem os episódios principais da série, que prepararam terreno pro ultimo jogo e ajudam a explicar a complexa história do game. 

Kingdom Hearts III está recheado de novidades e novos mundos para se explorar e promete concluir de vez  a saga de Xehanort. O novo game da Square-Enix vai estar disponível para Playstation 4 e Xbox One.

Metro Exodus - 15 de Fevereiro de 2019

A duologia de jogos baseada nas obras altamente aclamadas de Dmitry Glukhovsky terá o seu terceiro capítulo lançado no começo de 2019. Metro Exodus trará a gameplay de alta qualidade somada à envolvente atmosfera tradicional de Metro, porém, aplicada em um mundo aberto rico e cheio de locais visualmente impressionantes, habitados por inimigos ferozes.

Metro Exodus tem tudo para ser um dos jogos mais incríveis de 2019, com muitas possibilidades. Altamente recomendado para fãs de FPS's imersivos, além dos fãs de Survival Horror.

Jump Force - 15 de Fevereiro de 2019

Quando assistimos um anime já logo pensamos, como seria uma luta desse personagem contra o Goku, protagonista de Dragon Ball? Jump Force é isso, juntar o universo de personagens da Shounen Jump e colocar todo mundo em uma arena.


Com os principais personagens de clássicos como Yuyu Hakusho, Dragon Ball e outros - até contemporâneos como Boku no Hero, Black Clover - essa mistura de personagens renderá um game repleto de batalhas misturando tudo o que os fãs dos animes sempre quiseram ver. Só nos resta saber se a jogabilidade estará a altura do seu estrelado elenco.

Anthem - 22 de Fevereiro de 2019

Depois do insucesso de Mass Effect: Andromeda, a BioWare aproveitou as excelentes mecânicas de combate e ambientação desse jogo em sua mais nova e ambiciosa empreitada: Anthem.

A ideia da BioWare é que o jogo perdure por anos, com lançamento constante de eventos e conteúdos relativos à história, com foco em multiplayer cooperativo (nada de PvP). O jogo se passa em um mundo abandonado, que mistura elementos sci-fi, florestas e ambientes inóspitos, onde os jogadores deverão cumprir missões cooperativas, enfrentando oponentes e resolvendo puzzles. Segundo relatos de quem já testou o jogo e dos próprios desenvolvedores, a mecânica de voo é primorosa, trazendo uma grande inovação ao gênero. Os gráficos, conforme vídeos e imagens divulgadas são um espetáculo a parte.

Devil May Cry 5 - 8 de Março de 2019

Os fãs clamaram por seu retorno, ainda mais depois do divisivo DmC: Devil May Cry, e então a lenda retorna após 10 anos de hiato. Devil May Cry 5 foi anunciado na E3 2018, para uma total surpresa e ovação do público. DMC 5 contará com três personagens jogáveis, uma história que se passa depois de todos os outros jogos da saga, além de uma total expansão dos sistemas de combate apresentados na franquia, dando mais possibilidades (e estilo) para os jogadores.

Devil May Cry 5 é uma ótima pedida para fãs de jogos desafiantes, fãs de Hack'n'slash e para os amantes da saga Devil May Cry que esperaram uma década para uma real continuação.

Sekiro: Shadows Die Twice - 22 de Março de 2019

Anunciado em um curto teaser no The Game Awards 2017, somente com os dizeres "Shadows die twice", Sekiro é o novo jogo da From Software, criadora da saga Souls. Não é de se surpreender que este seja um dos jogos mais esperados do ano.

Sekiro: Shadows die Twice acompanha o samurai Sekiro em busca de seu lorde, que foi sequestrado, e de vingança. Ele possui um braço protético que o permite usar vários acessórios, como ganchos para se movimentar por telhados. Este jogo se diferencia dos jogos anteriores do estúdio por possuir uma única opção de personagem principal, com um nome e uma história definida, além de um sistema de combate único, porém, ainda é possível ver a beleza dos cenários e os chefes incríveis que marcam a excelência dos jogos produzidos por Hidetaka Miyazaki.

Mortal Kombat 11 - 23 de Abril de 2019

Mortal Kombat 11, ou MK11 para os íntimos, será o novo game da gigante franquia de jogos de luta. Com um anúncio bem feito e surpreendente feito pelo próprio Ed Boon durante o The Game Awards 2018, o novo jogo da série trouxe um vídeo de encher os olhos de qualquer fã, repleto de sangue e violência com uma luta entre Raiden Scorpion. 

Depois de um bom ano para os games de luta, MK11 já surge como grande favorito a game do ano em sua categoria visto sua grande popularidade e qualidade demonstrada ao longo dos anos. O jogo continuará a história de Mortal Kombat X, mas parece que terá de volta o foco aos lutadores clássicos da franquia.


Crash Team Racing Nitro-Fueled - 21 de Junho de 2019

Depois do grande sucesso de Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy era questão de tempo até um remake de Crash Team Racing acontecer. Muito foi especulado, até que finalmente no The Game Awards 2018 tivemos o primeiro vislumbre do game com um trailer de anúncio. 

No trailer é revelado a repaginação das pistas, um modo online e a confirmação de todo o conteúdo do game original, desde os personagens até os gadgets para atrapalhar seus oponentes, com novidades, como a customização de Karts. Com toda certeza esse foi um dos anúncios mais interessantes do TGA 2018, e tem tudo pra ser um jogo divertidíssimo.


Jogos programados para sair em 2019:

Gears of War 5

Gears of War é uma das principais franquias da Microsofte tem uma legião de fãs ansiosos por uma nova aventura, cheia de sangue e muitos Locusts para serem serrados ao meio. Na E3 2018, o desejo dos fãs foi atendido e Gears of War 5 foi confirmado.

O game será uma sequência direta do anterior, que agradou a maioria, porém, deixou um gostinho de quero mais. Ainda não temos muitos detalhes sobre a história ou quem serão os protagonistas, apenas que o jogo terá os mesmos personagens introduzidos em Gears 4.


Jogos que queremos jogar em 2019:

DOOM Eternal

DOOM Eternal é o tipo de jogo que ao vê-lo em ação é difícil de acreditar que ele funciona tão bem, seu gameplay revelado na QuakeCon 2018 mostra um enorme aprimoramento em relação ao jogo de 2016, seu level design aparenta uma maior verticalidade, o ritmo de seu combate está muito mais impetuoso com novas mecânicas, como o dash, e esses incrementos devem permitir um maior leque de opções para o jogador expressar com mais liberdade sua violência ao expulsar os demônios da Terra. 

O jogo foi anunciado na E3 2018, com muitas fontes e sites apontando para um lançamento em 2019, porém, sem confirmações por parte da Bethesda.

Death Stranding

Novo projeto de Hideo Kojima que começou sua produção logo após sua saída polêmica da Konami ao fim do desenvolvimento do último jogo da série Metal Gear Solid. O confuso game do desenvolvedor japonês intriga pela fato de não imaginarmos do que se trata, mas empolga pela originalidade e todo o mistério em volta da trama. 

O game que conta com atores famosos como Norman Reedus (The Walking Dead) e Mads Mikkelsen (Hannibal) ainda não tem data de lançamento, mas ao que tudo indica sairá em 2019. Death Stranding é um exclusivo de Playstation 4.

Metroid Prime 4


Metroid Prime 4 é uma das maiores incógnitas dessa lista, uma vez que não temos quaisquer informações sobre a história, gameplay e até mesmo não temos uma palavra final sobre quem desenvolve o projeto. Algumas fontes revelam que a Bandai Namco estaria por trás do jogo e outras desmente a afirmação. 

Com tantas incertezas no ar, só podemos esperar que a Big N libere mais informações sobre o game em 2019, e quem sabe não possamos joga-lo no mesmo? 


The Last of Us Part 2

The Last of Us Part 2 foi anunciado na Playstation Experience de 2016 e desde então recebeu alguns vídeo de gameplay, um mais empolgante do que outro, levando os fãs a loucura e os céticos a questionarem constantemente se aquilo mostrado será mesmo possível de ser executado. 

O jogo se passará 5 anos após os acontecimentos do primeiro e até agora deixa uma duvida enorme sobre o que aconteceu com Joel, o personagem principal do primeiro jogo. Os produtores já deixaram claro que desta vez a protagonista será Ellie e que os acontecimentos do primeiro episodio trarão consequências para este. Não há informações a respeito de datas de lançamento, mas rumores apontam para 2019.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 foi anunciado em 2012, e seu primeiro trailer foi revelado em 2013. Ele é provavelmente um dos últimos jogos que ficou envelhecendo num barril de carvalho. O jogo retornou com força após ter um trailer apresentado na E3 2018 e uma gameplay que foi mostrado a portas fechadas no mesmo evento. Felizmente essa mesma gameplay foi também revelada ao público alguns meses após. Assim como The Witcher 3 é possível ver como o jogo aparenta ter uma enorme densidade de conteúdo, e uma das enormes promessas da competente CD Projekt RED é fazer com que suas escolhas atuem ainda mais no mundo a sua volta.

Ainda não possuindo uma data sólida de lançamento, e muitos comentários da CD dizendo que sairá "quando estiver pronto", ele é apenas uma promessa para 2019, mas a esperança é a última que morre, então fica a torcida para o jogo não passar mais 5 anos envelhecendo num barril polonês.


Esse artigo foi feito com a ajuda dos redatores Ailton Bueno, Tiago Rodrigues, Ricardo Stelet, Rodrigo Teixeira, Vinícius Bech, Gusta e Felipe Vidal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages