PRIMEIRAS IMPRESSÕES | Tell Me A Story - Uma releitura sombria dos contos de fada - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PRIMEIRAS IMPRESSÕES | Tell Me A Story - Uma releitura sombria dos contos de fada


Tell Me A Story não é uma das estreias mais populares da Fall Season. Na verdade, ela pode até ser confundida com séries da Syfy, como Channel Zero. Quem procurar um pouco vai descobrir no elenco nomes conhecidos como Paul Wesley (TVD) e Kyla Powell (The Originals), e James Wolk (Zoo/Mad Men).

Quem não os conhece pode ser que não tenha interesse em acompanhar a nova produção da CBS. 



Antes e depois de assistir o piloto aconselho a ver a sinopse e depois entender quem é quem na série. Afinal, Tell Me A Story usa os três porquinhos, chapeuzinho vermelho, o lobo mal e a vovó como base em sua narrativa. 

Nesse momento você pode esperar uma coisa e posso lhe assegurar, não é o que você pensa. De fato, a série é confusa em estabelecer as ligações necessárias para o entendimento do público, mas apesar disso, ela se salva por ter uma narrativa atrativa, caótica, esperada e visualmente sombria. 


É uma releitura sombria do que nós conhecemos como conto de fadas.


Se tirarmos toda essa ambiciosa idéia de contos de fada do caminho, temos várias histórias contadas separadamente e que em algum momento irão colidir. E por mais distintas que pareçam, elas se mesclam entre si de forma natural e sem nenhum recurso mirabolante.



Cada personagem vive diferentes tipos de situação que na TV já foi visto. A menina menor de idade que se interessa pelo professor, o namorado que perde a mulher e fica obcecado por vingança e busca justiça com suas próprias mãos, uma festa que deu errado, relacionamentos familiares complicados. Enfim, nada de novo mas que ao adicionar o fator "Conto de Fadas", ganha toda uma nova perspectiva.




Tell Me A Story tem dois tipos de interpretação. Quem prefere assistir pela história vai gostar. Quem prefere assistir conhecendo a intenção da série vai ficar confuso a princípio, mas pode abraçar a ideia. 



Tell Me A Story chega morno, e acredito que seja necessário um empurrão para se tornar mais conhecida como por exemplo entrar para o catálogo da Netflix. 

Ela já está renovada para uma segunda temporada. A primeira temporada possui 10 episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages