Com som mais experimental, Bring Me The Horizon lança seu 6º álbum de estúdio - PREMIERE LINE

NEWS

sábado, 26 de janeiro de 2019

Com som mais experimental, Bring Me The Horizon lança seu 6º álbum de estúdio



O Bring Me The Horizon lançou no início desta sexta (25) seu sexto álbum de estúdio, intitulado "Amo".

Com uma pegada que se distancia ainda mais do Metalcore que a banda apresentava no início da carreira em meados de 2004, com vocais rasgados e letras pesadas que falavam sobre amizade, traição e suicídio. Amo traz um BMTH muito mais leve, com elementos eletrônicos, se aproximando muito mais do pop, o que pode causar estranhamento a fãs antigos da banda.

Apesar de deixarem claro a intenção do álbum de apresentar uma nova sonoridade, "Amo" não é um estranho no ninho em meio a discografia do Bring Me The Horizon, e sim uma evolução que reflete como os integrantes amadureceram como músicos e como pessoas. 

A banda não tem medo de experimentar e se mostra totalmente confortável com uma sonoridade mais alternativa. Um trecho da musica "Heavy Metal" diz "Um garoto no instagram / disse que costumava ser um fã / mas essa m*rda não é mais heavy metal", mostrando que eles não tem medo da possível reação negativa de fãs antigos.

"Amo" vai de músicas mais pesadas que se aproximam mais da antiga identidade da banda, até músicas mais experimentais, como por exemplo a terceira faixa do álbum, "Nihilist Blues" que conta com a participação da cantora canadense Grimes. 

Segundo o tecladista e produtor da banda, Jordan Fish, a banda está caminhando pra um status onde eles não estejam mais presos a gêneros e possam experimentar de diversas maneiras diferentes.

O amadurecimento da banda também fica claro ao se observar a temática das letras. O álbum carrega em si um peso emocional já no próprio título, "Amo" (do verbo amar), uma referência ao relacionamento do vocalista Oliver Sykes com a modelo Brasileira Alissa Salls. Além disso, o álbum aborda outros assuntos como términos de relacionamento e o vício de Olver em Cetamina.



O Bring Me The Horizon virá ao Brasil este ano para se apresentar no Lollapalooza.

O álbum "Amo" já está disponível no Spotify.


Pages