REVIEW | Riverdale (3x8 Mid Season - C/SPOILERS) - PREMIERE LINE

NEWS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

REVIEW | Riverdale (3x8 Mid Season - C/SPOILERS)


Enfim chegamos a mid season de Riverdale. Um evento esperado que costuma concluir certos arcos e também abrir portas para o próximo. Felizmente Riverdale sabe construir um gancho e sem dúvidas é isso que a torna tão diferente de outras produções atuais. Na verdade, não há problema em afirmar, que não há nada como ela na TV.

Se não me falha a memória a última série que teve um apelo tão grande entre o público teen foi The Vampire Diaries em seus primeiros anos. Mas diferente de TVD, Riverdale não tem vampiros ou lobisomens. O que é engraçado considerando o tema sombrio adotado nesse terceiro ano.
 

Desde a primeira temporada, Hiram vem se mostrado o grande vilão de Riverdale. Foi apenas na segunda temporada que tivemos um vislumbre do que ele era capaz de fazer. E foi em seu final, ao levar Archie a ser preso que mostrou com definição o quanto jogador ele podia ser. 

Seu plano de tornar Riverdale sua cidade foi colocada em prática há muito tempo. Não foi algo feito da noite pro dia e por isso foi algo que ninguém estava esperando. Apenas Archie, Veronica e Jughead tinham noção do que Hiram era capaz. O que me deixa intrigada é o por que não incluírem Betty. Ela claramente é a base de toda investigação e descobertas em Riverdale. Por que não coloca-la contra Hiram?


E é aqui que entramos no mundo de G&G. Um jogo nascido da loucura, por pacientes das Irmãs da Misericórdia, o que explica em partes sobre o jogo. Ainda não foi dito como ele saiu das paredes do Convento. E a maior pergunta de todas. Quem é o Rei. Mas Betty conseguiu resolver parte do mistério e claro, se libertar quando ninguém mais pareceu sentir falta dela. É estranho sua melhor amiga acreditar que ela teria ido para a tal "Fazenda" e não querer saber ao menos como ela está. Na verdade, a amizade das duas não tem sido como na segunda temporada. Cada uma esta envolvida em diferentes núcleos da série, o que atualmente funciona mas sinto falta da dinâmica das duas. Espero que isso mude no segundo ato ou terceiro. 
 

Voltando a Hiram. Seu plano de isolar Riverdale do mundo pegou todos desprevenidos e mostra que pessoas como Hermione, são mais do que apenas peões. Ela pode aparentar ser submissa a ele mas acredito que ela guarda e sabe muito mais do que deixa transparecer e por muitas vezes ela foi referida como "a chefe". Seria previsível demais Hiram ser o Rei e o fato dele ter visto o Rei na cena final prova que ele não é. 

Claro que tirar ele de cena nessa temporada é só questão de tempo, afinal, Riverdale não pode levar isso adiante por mais uma temporada. Até os melhores plot precisam de um fim. E acredito que Hiram deve ser derrotado nessa temporada. 



Acho que a essa altura fica provado que as drogas são as causadoras das convulsões em massa e histeria coletiva. O que faz todo sentido com os planos de Hiram. Enfraquecer todos os jovens e criar paranoia e medo entre os pais é o movimento perfeito para desviar atenção de seu iminente golpe.

Fiquei preocupada que podiam colocar FP para ser o Rei, mas depois dessa mid season acho muito improvável. Se pudesse apostar em alguém agora, diria que Hermione é o Rei. Afinal até então, todos presumem que o rei seja um homem e se ele de repente não ser. Seria incrível!
 

E falando em Gárgulas, nessa mid season pudemos ter um vislumbre dos Grifos. Até por que o nome do jogo é Grifos&Gárgulas e até então apenas as Gárgulas foram exploradas. E já sabemos que os Grifos são do bem e a única peça faltando em Riverdale agora é a Fazenda. Com Betty fora do convento, depois de libertar todos os pacientes e encontrar sua mãe na saída é inevitável que todos acabem indo para a Fazenda. E consequentemente FP e Jughead irão de encontro a elas.
 
Seja os que estão de fora e os que estão dentro da cidade, nesse segundo ato, acredito que haverá uma união em comum para derrotar o Rei e Hiram.
 

É muito cedo para pensar na final da temporada. Com tudo que está acontecendo se tornou imprevisível saber o próximo passo que Riverdale dará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages