REVIEW | Riverdale - Um retorno morno que não compensa a espera (3x9 c/spoilers) - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

REVIEW | Riverdale - Um retorno morno que não compensa a espera (3x9 c/spoilers)


Riverdale voltou e resolveu nos privar das cinco semanas de quarentena que se iniciou no episódio anterior. E ao mesmo tempo que isso ajuda a trama a andar e não perder tempo com acontecimentos desnecessários, essa escolha também frustra todo o ápice atingido anteriormente.

Mas Riverdale nunca foi conhecida por enrolar seus fãs. Nós apenas nos precipitamos ao esperar algo além do que ela esteja disposta a nos dar. 


Mas vamos lá, nesse meio tempo Hiram tem total domínio sobre a cidade. Seus capangas estão por toda parte e não há lei que o impeça ou que esteja em vigor, o que torna tudo possível e passivel de acontecer. Para todos os lados. E há finalmente uma divisão de lados se formando. De um lado temos Hiram e do outro toda a cidade. Mesmo que Betty e Alice ainda estejam com outro foco, foco esse que se encerrou nesse mesmo episódio. As irmãs e os órfãos são danos colaterais de Hiram. E acredito que isso fará Betty enfim voltar sua atenção para o verdadeiro inimigo de Riverdale. 


E claro, continua sendo conveniente não revelar quem é Edgar, o líder da Fazenda. E a essa altura não consigo pensar em quem possa ser. Se é um personagem já apresentado ou alguém totalmente novo. Com apenas 9 episódios e chegando na metade de sua temporada, é possível que muita coisa aconteça antes que tudo isso ser revelado.


A disputa de poder e controle continua entre Veronica e seu pai. Nada de novo. O núcleo apenas serviu para colocar os serpentes em ação e deixar de desperdiçar o potencial do grupo que até então estavam apenas vagando pela série como jaquetas sem teto.


Já Archie, o que mais posso falar dele? Chega a ser vergonhoso a tentativa da série de empurrar sua mudança e necessidade de heroismo na nossa cara. Não vejo como ingenuidade e inocência ele confiar e "trabalhar" para Hiram. Foi uma escolha dele. E a única pessoa que deveria receber sua raiva é ele mesmo. O que foi todo o propósito dessa alucinação tediosa dele. Deixar o velho Archie para trás e seguir em frente abraçando seu lado sombrio para assim poder destruir seu grande inimigo. 


Riverdale retorna com um episódio mediano que não dar a sensação de um pós hiatus e sim de termos esperado muito por algo não tão bom assim.

Love to travel!

Pages