REVIEW | Riverdale - Tudo parece estar conectado (3x11 c/spoilers) - PREMIERE LINE

NEWS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

REVIEW | Riverdale - Tudo parece estar conectado (3x11 c/spoilers)


Em The Red Dahlia, foi confirmado que Hermione é a mais nova vilã de Riverdale. Uma vilã estrategista e que ninguém podia imaginar. 

Ela se torna o melhor acerto da temporada até então. 

Esse episódio de Riverdale amarrou muitas pontas soltas e abriu novas portas. E por incrível que pareça foi o episódio mais coerente da temporada. Começando por explicar o motivo das convulsões. Minha aposta é que era devido as drogas, e sim, elas são as culpadas. Seus resíduos estavam sendo descartados na água da cidade. E ao descobrirem, Hermione pediu ao marido para parar de fabricar as drogas pela segurança de Veronica. Claro, Hiram apenas mudou a fabricação de local.


Hermione não só foi a responsável pelo ataque a Hiram, como também estava tendo um caso com o xerife Minetta. Esse mesmo. O que tinha sido encontrado decapitado. Ele está bem vivo. Ambos tramaram para incriminar FP pela morte de Hiram. Mas graças a Jughead, seus planos foram interrompidos. E para firmar seu novo papel como vilã, Hermione executou o xerife Minetta. 



Esta quase ficando cansativo falar mal de Archie. Mas é necessário falar. Ficou claro nessa temporada que perderam o foco do personagem. Foram tantos altos e baixos e más escolhas, que levaram o herói a segurar uma arma contra a cabeça de Hiram. Era algo que todos de certa forma esperavam. Mas é totalmente incoerente. Por mais que Hiram seja o inimigo, para Archie ele é o pai da garota que ele ama. E matá-lo seria destruir tudo com ela. E a solução heroica que arranjaram soou forçada. Não faz sentido algum Archie salvar Hiram. Foi apenas um recurso usado para dizer que ele continua sendo um bom rapaz e que no final do dia nunca seria capaz de cometer esse erro.



Outro ponto incoerente é a posição de Veronica em relação ao pai. Ela apenas está contra ele quando ele tenta algo contra ela. Mas nunca pareceu se posicionar de fato em relação a todas as outras coisas que ele fez. Ela ficar com raiva de Archie ao pensar que ele atirou no pai mas não ficar com raiva de Hiram por ter tentado matar Archie dezenas de vezes? Não faz sentido. 



Outra ponta solta e óbvia revelada nesse episódio é que Penélope Blossom é a responsável pelas mortes por envenenamento que ocorreram na cidade. Até mesmo de seu marido lá na primeira temporada. Foi um arco necessário para Betty. Nessa jornada para aceitar seu lado sombrio com seu pai como guia. Betty viu que nem tudo é preto e branco em Riverdale. Que até mesmo ela não é a mocinha ou a vítima como pensa.



The Red Dahlia foi um dos melhores episódios da temporada, com algumas ressalvas, e que esclarece muito sobre a cidade e seus moradores. 

Em Riverdale, tudo pode acontecer.

Love to travel!

Pages