Barbie | Produtora da Mattel Films garante que filme terá mensagem positiva. - PREMIERE LINE

Barbie | Produtora da Mattel Films garante que filme terá mensagem positiva.

Share This
Esse ano a boneca Barbie fazz 60 anos. Desde sua criação em 1959, a boneca, que se tornaria a mais famosa do mundo, sofreu diversas mudanças, críticas, reinveções e, é claro, produtos. Depois de dezenas de séries e filmes para home video, em 2015 foi anunciado um filme da personagem. Depois de muitos contratempos, roteiros rejeitados e as atrizes Amy Schumer e Anne Hathaway entrando e saindo do projeto, finalmente foi decidido que Margot Robbie interpretaria a versão live-action nos cinemas.

Mas é óbvio que um ícone como a Barbie, que é ao mesmo tempo amada por meninas e duramente criticada por engessar padrões de beleza feminina. Robbie Brenner, produtora chefe da Mattel Films, explicou em uma entrevista ao Hollywood Reporter que o filme será positivo, tal como foi a concepção original da boneca.

"A Barbie vai fazer 60 anos esse ano. Mas se você examinar a origem dela e de quem criou a Mattel... A Ruth Handler criou a Barbie porque ela queria que sua filha tivesse algo incrível para brincar e seu marido criou os Hot Wheels para o filho. [A Barbie] estava muito à frente do seu tempo se você examinar todas as coisas que ela já fez antes. Agora ela representa o mundo como ele é hoje, com todas as fisionomias e etnias diferentes. É uma boneca muito inclusiva e empoderadora, e é isso que queremos expressar. As pessoas que quiserem rechaçá-lo vão fazer isso de qualquer jeito. O filme será muito positivo."


O filme da Barbie, ainda sem diretor está previsto para estrear em 2020

Pages