Coluna do Coffey | Carnaval é tempo de maratona! - PREMIERE LINE

Coluna do Coffey | Carnaval é tempo de maratona!

Share This

Vem Carnaval! Quatro dias de folga, com muita folia, bebedeira, desfile das escolas de samba na Tv e por aí vai! Mas para quem não gosta da bagunça, o Tio Coffey aqui vai dar uma excelente sugestão do que fazer nesse feriado! MARATONAS! Não vou entrar no terreno das séries, mas sim dos filmes! Aqueles que todo mundo deveria ter visto ao menso uma vez na vida. Falarei basicamente de trilogias (com tres ou mais filmes) que devem preencher o vazio e o ócio das folias de Momo. Apertem os cintos e venham comigo nessa listinha totalmente pessoal e sem ordem de importância!

Senhor dos Anéis



Considerada a saga literária definitiva do século XX, foi lindamente adapatada para as telas por Peter Jackson. Mesmo os pontos dissonantes/discordantes em relação ao livro, são lindamente retratados. Os filmes subsequentes, que se basieam em outras obras de J R R Tolkien têm orçamento maior e efeitos mais finos. Porém não são páreo para a "trilogia original"


Star Wars



Luke, eu sou seu pai! Se você não conhece essa referência, já sabe o que fazer no feriado! George Lucas filmou a Jornada do Herói de forma a gerar tanta empatia que a saga é amada até hoje e continua gerando frutos,mais frutos e ainda rendendo. Os três primeiros filmes (que na verdade são o quarto, quinto e sexto) ainda são um deleite visual mesmo muitos anos após o lançamento

Indiana Jones



"Muito engraçado Dr. Jones!" Aqui temos Steven Spielber no auge. As aventuras do arqueólogo que fazia de tudo, menos arqueologia, povoaram a imaginação de muitos, incluindo esse que vos escreve. Todos os filmes são aventuras frenéticas, divertidas e excitantes. Incluindo o fraco último filme com o Shia LeBouff.

O Poderoso Chefão



Tom Hanks disse uma vez que "O Poderoso Chefão" é o I-Ching! Você pode encontrar a resposta para qualquer pergunta assistindo aos longas. Eu sou obrigado a concordar. A obra prima com Marlon Brando, Al Pacino e Robert Duvall é copiada em sua estética até hoje e mereceu cada um dos prêmios que recebeu. Filmes obrigatórios a qualquer um que goste de uma história bem contada.

Pages