Crítica - Sex Education | O melhor que a Netflix tem a oferecer - PREMIERE LINE

Crítica - Sex Education | O melhor que a Netflix tem a oferecer

Share This

No último dia 11, a Netflix colocou em seu catálogo mais uma série adolescente, que não teve tanta divulgação mas que pelo material que demonstrou, me interessou. A maravilhosa “Sex Education” te ganha desde o primeiro episódio, seja pelo charme, pela irreverencia dos personagens ou então só pelo estilo de fotografia e figurino, mas só dizer isso está longe de fazer jus ao quanto a nova série britânica original é incrível.

Mas calma aí, vou te contar tudo.


Admito que o que mais me chamou a atenção foi Asa Butterfield no elenco, interpretando Otis Millburn, um adolescente inseguro quanto a sua própria puberdade, filho da terapeuta sexual, Jill Millburn; só aí já dá pra imaginar umas cenas bem cômicas né?

Aí, ainda temos Eric, o melhor amigo de Otis e homossexual, mas ainda não assumida para a família pelo fato da não aceitação. Eric é, de longe, o melhor personagem da série. Irreverente, e com um coração que cabia toda a bondade do mundo. Ah, e por último mas não menos importantes, Maeve e Adam, são os outros pilares do confuso círculo de amizades e relações de Moordale.

Algo que me agradou extremamente foi o modo que assuntos como o bullying e a homofobia foram retratados. Um jeito irreverente, e mesmo assim uma das maneiras mais eficazes de combater tais preconceitos sociais. Além de tratar assuntos como a sexualidade de uma maneira que quem está passando por tal período na vida adolescente, consegue entender sem ter aquelas conversas embaraçosas.


A história que o primeiro ano da série apresenta é divertida, bonita e não enjoa. Pra mim, alguns dos maiores princípios que eu vejo como qualidade em alguém, a série abordou perfeitamente. Aceitação, amizade, amor; tudo isso em uma sequência de 8 episódios que você não quer largar pra não perder nenhum detalhe de namoros, amores platônicos (que nem são tão platônicos), lições sobre como uma amizade verdadeira supera tudo.

“Sex Education”, que em sua tradução literal traz algo que remete a uma “aula” sobre sexologia, acaba se tornando muito mais que só o que traz seu título, e trazendo uma aula sobre como ser uma pessoa melhor e uma aula sobre a vida, onde te mostra que tudo tem seus altos e baixos, e que mesmo assim você deve continuar fiel a quem é, acima de tudo.


Sex Education já se encontra disponível na Netflix.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages