Estúdio de Project CARS está desenvolvendo um console da próxima geração - PREMIERE LINE

Estúdio de Project CARS está desenvolvendo um console da próxima geração

Share This


O criador da franquia Project CARS e CEO do Slightly Mad Studios, Ian Bell, anunciou hoje no seu Twitter que a empresa está desenvolvendo um console "next gen", o Mad Box, nos moldes do Xbox e PlayStation, a ser lançado entre 2021 e 2022.

Em uma conversa com a Variety, o CEO informou que o console terá suporte à realidade virtual, inclusive com suporte aos principais headsets VR do mercado e uma capacidade semelhante aos PC's mais rápidos a serem lançados daqui a 2 anos. Quanto às especificações, temos o suporte a resolução 4K e 120 FPS no modo VR, sendo 60 FPS para cada olho. Já em relação ao hardware, o estúdio ainda está em conversas iniciais com os fabricantes de componentes, mas já possui os principais requisitos e especificações.

Ian Bell ainda informou que será disponibilizada gratuitamente uma engine para o desenvolvimento de jogos no console, que será compatível com a engine cross-plataforma Madness, específica para simulação veicular e realidade virtual. À Polygon, Ian aproveitou para criticar as políticas de hardwares exclusivos:

"Não temos planos de pagar incentivos aos desenvolvedores para excluir outros fornecedores de hardware. Achamos que a indústria é um monopólio excessivo ou um micro oligopólio. Acreditamos que a concorrência é saudável e temos os contatos de hardware necessários para que algo épico seja concretizado com base em nossos projetos."

Ainda, à Polygon, o CEO prometeu divulgar mais detalhes no final desse mês.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages