Review | Moto E5 Plus - Ótima bateria e desempenho razoável para o melhor celular da categoria - PREMIERE LINE

Review | Moto E5 Plus - Ótima bateria e desempenho razoável para o melhor celular da categoria

Share This

A Motorola tem investido fortemente nos seus celulares de entrada (modelos com preço abaixo de R$1000,00) e a maior prova disso é o ótimo Moto E5 Plus que estabelece a marca como a mais confiável para esta categoria.

Vamos começar falando do design do aparelho.



Algo a se elogiar no design do Moto E5 Plus é como ele se encaixa bem nas mãos do usuário e é fácil de manusear.

Com um corpo de plástico utilizado para baratear o custo do aparelho ele mantém uma beleza aceitável, além de trazer uma bandeja para dois cartões SIM e um cartão de memória, o que é ótimo tendo em vista que mantém o padrão dos modelos mais caros.

Um ponto negativo é o uso da porta USB comum, não trazendo a porta USB-C dos modelos mais caros, mas isso é feito também para baratear o modelo.

Tela

Com uma tela 18:9 de 5,7 polegadas o aparelho fica com uma área útil ótima para uso no dia-dia, tanto para divisão de telas quanto para se assistir vídeos.

Além disso a tela é muito bonita, semelhante a do Moto G6 Play, entregando ótimas cores e contrastes.



Algo a se criticar é seu brilho, em lugares abertos com sol a visão da tela fica bem prejudicada.

Desempenho

Aqui talvez seja o grande problema do Moto E5 Plus. 

Você que está lendo este artigo talvez seja um fascinado por tecnologia ou alguém que utiliza muito o celular durante o dia dia, logo este modelo não se encaixa para você.

Com um processador Snapdragon 425 e apenas 2GB de RAM, o aparelho demora para abrir aplicativos básicos como Facebook e WhatsApp, além de engasgar e até mesmo travar no uso de vários aplicativos ao mesmo tempo.

Se você tentar dividir a tela com o Youtube e o WhatsApp por exemplo, as chances do aparelho travar são enormes.

Agora para pessoas que utilizam um aplicativo por vez e não usam o celular como algo essencial o dia dia o aparelho responde bem, até rodando jogos mais leves como Retro Shootings e Subway Surfers.

Outro fator preocupante é o espaço de armazenamento, que é de 16GB, o que hoje em dia não é nada tendo em vista o tanto que aplicativos básicos utilizam bastante armazenamento. Além disso o espaço diminui para 11GB graças ao Android, o que deixa o usuário ainda mais necessitado de um cartão de memória.



O aparelho já vem com Android Oreo, o que é ótimo tendo em vista que se trata de um aparelho básico, porém não devemos ter muitas esperanças de futuras atualizações.



Bateria

Chegamos ao ponto alto do aparelho. Com 4000mAh, a bateria do Moto E5 se destaca com um ótimo desempenho.

Esta amperagem faz com que 1 hora de vídeo assistido no Youtube gaste 8% de bateria apenas. Em teste em dia útil com utilização de redes sociais, Spotify via streaming e e-mail o aparelho aguentou o dia todo com tranquilidade, chegando em casa as 21:00 com 30% de bateria disponível.

O aparelho acompanha um carregador de 10W, o que fará que uma carga completa leve em média 2 horas para finalizar a carga.

Câmeras

Como todo modelo nesta faixa de preço, não devemos esperar alto padrão das câmeras. A câmera principal do Moto E5 Plus vem com 13 megapixels e abertura f/2.0.



A câmera sofre em ambientes com pouca luz, porém em ambientes mais iluminados o resultado pode ser ótimo.



Já a câmera frontal decepciona vindo com 5 megapixels e vem com flash para tentar diminuir o impacto da falta de resolução.



Conclusão

Definitivamente o Moto E5 não foi feito para nós, aficionados por tecnologia ou para quem utiliza muito o celular para trabalho. Porém para sua faixa de preço (atualmente por volta de R$899,00) o aparelho se destaca, entregando uma ótima bateria e um desempenho aceitável para seu público alvo.

Dificilmente você encontrará outro modelo nesta faixa de preço com uma bateria tão boa e que lhe entregue 4000mAh.

Agora se você busca um ótimo desempenho, espaço de armazenamento e câmeras boas, este não é o celular para você.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages