Diretor de "Como Treinar o Seu Dragão 3" fala sobre a temática adulta da animação e do fim da franquia - PREMIERE LINE

Diretor de "Como Treinar o Seu Dragão 3" fala sobre a temática adulta da animação e do fim da franquia

Share This

O diretor e roteirista de "Como Treinar o Seu Dragão 3", Dean DeBlois conversou com o Collider sobre suas estratégias para falar de assuntos adultos em um longa que é para o público infantil.

Ao ser questionado se o vilão do filme representa algum candidato político, Dean disse:
"Ele é definitivamente um reflexo da atualidade. Ele é elitista e muito confiante em suas crenças. Ele não evolui. A história do Soluço é sobre evolução, e aprender a se dar bem com todo mundo. Ele é o contrário exato dessa filosofia. O Grimmel tenta erradicar qualquer coisa que traga essa ideia para o mundo".

Para quem não sabe, a franquia foi responsável em colocar um dos primeiros personagens gays em um longa infantil, destacando a representatividade. DeBlois defende a ideia, afirmando que a ideia é normalizar que existem pessoas gays no mundo e que a criança cresça sem preconceitos.

"Eu acho importante normalizar esse personagem. Eu sou gay, mas não fico anunciando isso em todos os lugares. Isso faz parte de mim, e vai me acompanhar pelo resto da vida", disse o diretor.

Sobre o fim da franquia, Dean se abre, falando: "Para mim, os melhores filmes tem finais agridoces. Eles são histórias de personagens diferentes que se unem e modificam suas vidas de maneiras muito profundas. Se eles se separassem, nada seria igual"


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook |

Pages