REVIEW | The Passage - Trama tenta comover mas caí no genérico (S/Spoilers) - PREMIERE LINE

REVIEW | The Passage - Trama tenta comover mas caí no genérico (S/Spoilers)

Share This

SINOPSE: The Passage é uma série de televisão de suspense americano baseada na trilogia de romances que se estende por mil anos na vida de Amy Bellafonte, em uma conspiração do governo para proteger a humanidade em um futuro de vampiro distópico.



The Passage é mais uma daquelas séries apocalípticas onde promete muito mas entrega pouco.

O protagonista da série, Brad Wolgast carece de carisma e suas ações são quase fantasiosas diante da real situação. O grande erro do piloto foi não desenvolver sua história antes, para que quando ele tomasse a decisão de ir contra sua missão, sua escolha soasse, para dizer no mínimo, plausível. Não houve sequer hesitação ou mesmo uma batalha interna. Algo que costuma envolver os telespectadores e é o básico em uma "jornada de herói". Graças a isso, toda a sequência de fuga, compromisso e entrega, fica superficial e você chega a torcer para que a menina seja capturada.



Já a menina, com certeza é um acerto na série. Mas por mais fofa que seja, não explica o que de especial ela tenha. Se a série tivesse começado com ela na instalação, sendo parte da pesquisa e imune ao vírus. Faria mais sentido do que toda essa perseguição por alguém que não tem nada de especial. Afinal, crianças esquecidas pelo sistema é o que não falta. Só é incoerente o esforço para capturar uma menina que pode muito bem ser substituída. 



O que me leva ao maior erro da série. Vampiros? Olha, eu amo vampiros. Amo toda história de vampiro. The Vampire Diaries, True Blood, Van Helsing, The Originals, são provas que o gênero pode dar certo. Mas aqui não funciona.

Os vampiros aqui são apresentados como cobaias para uma futura cura de tudo. E todo mundo sabe que quando o ser humano acha que encontrou a cura para alguma doença supostamente incurável. O fim do mundo é inevitável. 

E por que não fazer testes de laboratório e produzir potenciais predadores usando os piores criminosos da terra para isso? O que poderia dar errado?



The Passage pode vir a dar certo. Mas fica difícil acreditar quando sua estreia é tão fraca e sem sal e faz você querer pular algumas cenas para se livrar do tédio. Não tenho dúvidas que o livro seja incrível, mas a série com certeza deixa a desejar. O que fica no final é a dúvida se toda obra deve ser adaptada ou permanecer no papel.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook |

Pages