Defesa do DJ Rennan da Penha emite nota oficial esclarecendo a prisão injusta do jovem - PREMIERE LINE

Defesa do DJ Rennan da Penha emite nota oficial esclarecendo a prisão injusta do jovem

COMPARTILHE

A equipe de Rennan da Penha, publicaram uma nota oficial de esclarecimento sobre a apreensão do DJ, que ocorreu na última semana. O profissional que está sendo acusado de "olheiro" do tráfico, recebeu de seis anos de prisão.

A defesa do DJ acredita que ele está sendo vítima do preconceito, por conta da sua raça e origem.

Leia o comunicado abaixo: 
"ESCLARECIMENTO 
Na qualidade de advogados do DJ Rennan perante os tribunais superiores, lançamos mão do presente comentário para os seguintes esclarecimentos:

A defesa de Rennan Santos da Silva discorda firmemente da decisão proferida pela segunda instância, que não apenas reverteu a ABSOLVIÇÃO proferida pela juíza que interrogou Rennan e as testemunhas de acusação, mas inclusive impôs pena acima do mínimo legal em desrespeito à primariedade do acusado.

Rennan é acusado pelo MPRJ de ser “olheiro” do tráfico. Tal acusação é
Tão estapafúrdia que beira a inocência, eis que tal função demandaria discrição. Os bailes de Rennan atraem mais de 25.000 pessoas, sendo a ele absolutamente impossível passar despercebido onde quer que seja. 
Rennan da Penha representa a cultura negra da periferia do Rio de Janeiro, é justamente por isso sofre amplo preconceito fora do ambiente onde nasceu e foi criado. 
Encontra-se pendente de análise perante o STF o pedido de liminar em Habeas Corpus para que Rennan aguarde em liberdade a apreciação de seus recursos aos tribunais superiores.

Fabrício Gaspar Rodrigues
OAB/RJ 120.213
Nilsomaro de Souza Rodrigues
OAB/RJ 53.310".



SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS OFICIAIS: Twitter | Instagram | Facebook |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages